fbpx
Escolha uma Página

Tamanho de Apartamento Compacto pelo Minha Casa Minha Vida

Muito comum em grande cidades o tamanho de apartamento compacto pelo Minha Casa Minha Vida tem proporcionado novos hábitos aos moradores.

Tamanho de Apartamento Compacto pelo Minha Casa Minha Vida
5 (100%) 6 vote[s]

O Tamanho de Apartamento Compacto pelo Minha Casa Minha Vida influencia o modo de consumir de seus moradores tanto dentro quanto fora de casa, mostra um novo estudo feito por Eduarda Gambagorte com a coordenação do professor Benjamin Rosenthal, da Escola de Administração de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).

Segundo a pesquisa, as pessoas que se mudaram de apartamentos grandes para apartamentos menores de até 50m² adotaram e consolidaram um novo comportamento de consumo, com uma vida mais prática e desapegada a bens de consumo – palavras como “desapego”, “praticidade”, “libertação” passaram a refletir os novos valores do grupo.

 

Tamanho de Apartamento Compacto pelo Minha Casa Minha Vida

 

Outra descoberta é que essas mudanças no consumo também se estenderam para a esfera pública.

“A soma do espaço exíguo com um estilo de vida bastante ativo e outdoor faz com que esses moradores busquem alternativas de socialização, diversão e entretenimento fora de casa.

Ou seja, saem mais à procura do consumo imaterial em bares, restaurantes, cinemas, cafés, bibliotecas, faculdades e parques”, explica Rosenthal.

O estudo é importante para entender as relações de marketing com o consumo, os espaços e as dinâmicas sociais. “

As pessoas tomam decisões tendo como base suas relações. Isso se aplica a um bar e a um museu, no qual a experiência se dá na relação com o espaço, mas também para objetos cotidianos como produtos de limpeza, por exemplo.

A falta de espaço fez com que nossos entrevistados consumissem produtos com embalagens pequenas ou reduzissem a aquisição e o acúmulo de roupas”, relata o professor.

“Uma das conclusões é que bairros cheios de vida pedem apartamentos compactos justamente por serem uma extensão do espaço privado, e os espaços público e privado se integram a um estilo de vida comum às grandes metrópoles”, acrescenta.

 

Tamanho de Apartamento Compacto pelo Minha Casa Minha Vida

 

Para a pesquisa, de caráter qualitativo, foram 13 entrevistados de 21 a 35 anos, residentes na cidade de São Paulo, que responderam questões sobre as relações físicas e emocionais em relação à moradia anterior; os desafios (perdas e ganhos) de se morar em um local menor; o modo novo de se fazer compras; as mudanças nas atividades do dia a dia, as compras para a nova casa, entre outros.

O tamanho dos apartamentos nas metrópoles brasileiras vem diminuindo ano a ano. Entre 2004 e 2013, antes de o setor imobiliário entrar em crise, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) registrou um crescimento de 400% na oferta de imóveis de 1 e 2 dormitórios.

 

 

Viva Benx Nações Unidas – Tamanho de Apartamento Compacto pelo Minha Casa Minha Vida

Como já acontece em grandes cidades do mundo, morar em apartamentos compactos do Minha Casa Minha Vida bem equipados, com diversos benefícios e facilidades, ao lado do Metrô ou Trem e Próximo a Grandes Centros de Comercio, Centros Empresariais e Lazer já faz parte da Realidade dos Paulistas.

De olhos abertos para esta tendência mundial a Construtora Benx apresenta o Residencial Viva Benx Nações Unidas.

Com Excelente localização para quem não abre mão de aproveitar todos os momentos com qualidade de vida, o Empreendimento será construido na Av. Nações Unidas, perto de Absolutamente Tudo.

  • Esquina do Senac Santo Amaro
  • Vista para o Golf Club
  • 150 mts do ASSAÍ
  • 700 mts da Estação Socorro – CPTM
  • 750 mts da Estação Jurubatuba – CPTM
  • 800 mts do Shopping SP market

O projeto fica a poucos metros de 2 Estações da CPTM (Socorro e Jurubatuba) e da Marginal Pinheiros, em uma área com bancos, mercados, ciclovias e próximo à Universidade SENAC, do Parque da Represa Guarapiranga, do Shopping Morumbi e do Parque Burle Marx.

 

Viva Benx Nações Unidas Localização

 

Lazer e diversão sem sair de casa

Viva Benx Nações Unidas traz apartamentos de 2 Dormitórios com pagamento facilitado pelo Minha Casa Minha Vida + FGTS.  O Tamanho de Apartamento Compacto pelo Minha Casa Minha Vida atende diferentes perfis de moradores, como solteiros, casais jovens e até aqueles com filhos pequenos. 

Já pensou morar em um condomínio projetado por um dos mais renomados profissionais em Design e Arquitetura do Brasil?

Marcelo Rosenbaum está à frente da Rosenbaum, escritório de design, arquitetura e inovação que gera valores a partir de ideias originais. O arquiteto insere a identidade cultural popular em tudo o que faz.

 

 

Em 2012 ele participou do programa Caldeirão do Huck, no quadro Lar Doce Lar, onde a cada episódio transformava a casa dos participantes de acordo com seus sonhos. Sua trajetória e estilo de criar fazem dele um profissional bem requisitado, à altura do seu bom gosto.

O Conceito do Viva Venx Nações Unidas foi interpretado pelo nosso time de Design de Interiores, para criar um projeto acolhedor para quem vive na cidade de São Paulo.

A ideia foi criar uma identidade que Homenageia a Cidade de São Paulo com sua Cultura diversa e Urbana. Nos espaços comuns, misturamos materiais e texturas, característica do nosso trabalho, que dialoga com o conceito de uma cidade plural.

No apartamento decorado, projetamos soluções com a intenção de inspirar o Futuro morador, com várias possibilidades de aproveitamento do espaço. A mistura de cores e materiais criam um ambiente aconchegante e personalizado.

“Foi um desafio trabalhar no projeto deste produto Viva Benx Nações Unidas, para encontrar Soluções personalizadas, eficientes e acessíveis para os clientes de um Produto do Minha Casa Minha Vida.

O empreendimento contará com aproveitamento de águas pluviais e disponibilizará de bicicletário e lavanderia. Outra atração é a estrutura de lazer, que terá fitness, piscina adulto e infantil, salão de festas e churrasqueira.

Informações: http://eaesp.fgv.br

WhatsApp chat